sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Atividade Presencial do curso Mediadires de Leitura

UAB promoveu encontro

Com diversas atividades realizadas durante todo o dia na Câmara de Vereadores, foi encerrado ontem o curso de extensão Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Faxinal do Soturno.


Ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), através da Secretaria de Educação a Distância (SEAD) e do Grupo de Pesquisa LEIA (Leitura, Informação e Acessibilidade), o curso teve o objetivo de oportunizar a reflexão e o debate relacionados à dinâmica da mediação da leitura em sala de aula, na biblioteca, na família e em outros espaços comunitários, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos, leitores, neo-leitores e não leitores. No total 35 alunos participaram das aulas realizadas no Polo da UAB de Faxinal do Soturno.

Para a abertura da solenidade de encerramento do curso no município, foram convidados para compor a mesa o prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner, a secretária municipal da Educação, Ávida de Fátima de Oliveira Brondani, a professora da UFRGS, Bernadete Pase, a coordenadora do Polo da UAB, Eliana Parreira, a tutora, Raquel Friedrich, e a vereadora Rosângela Bastiani, representando a Câmara de Vereadores.
Um dos destaques da abertura foi à execução do hino nacional ao som do saxofone de Valcir Graebner, do município de Agudo, que também executou outras músicas e mostrou todo o seu talento durante a cerimônia. Em seguida iniciaram as apresentações de trabalhos, vídeos, projetos e debates. Para os alunos que completaram o curso, serão entregues no mês de fevereiro os certificados de conclusão.

O curso de extensão Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade foi realizado em 18 municípios do Estado, divididos em cinco módulos e com carga horário de 90h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário